Julho/2014 - Marketing Político nas Mídias Sociais - Gabriel Rossi

03/07/2014 16:41

 

Data: 26 e 27 de julho de 2014

 

Facilitador:

Prof. Gabriel Rossi - experiente palestrante profissional em marketing, branding e cibercultura, estrategista especializado na construção e gerenciamento de marcas e reputação, e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria. Rossi é considerado autoridade e um dos principais formadores de opinião da América Latina sobre marketing, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School e University of London e Bell School. Referência de mercado, Gabriel é atualmente o profissional no país mais requisitado pela grande mídia para falar sobre marketing e mundo digital. Escreve e é citado extensivamente sobre o tema, sendo colunista de portais de destaque como Observador Político e Mundo do Marketing, possui artigos e estudos publicados no Estadão, o Globo, Correio Braziliense, Jornal da Tarde, HSM e colabora com veículos como Bandnews TV, Folha de São Paulo, Revista Veja, rádio CBN, Portal Uol, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial. Eles já trabalharam com candidato ao Senado Federal e Rossi participou de momentos históricos importantes, sendo comentarista especial da TV Estadão no primeiro e segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial durante a posse da presidente Dilma Rousseff para a rádio Eldorado. Leciona cursos na Madia Marketing School, na ESPM e foi professor convidado para o curso de extensão da Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP). Rossi também ministra palestras, com participação em eventos de grandes segmentos como o Fitness Brasil e atuando como keynote em conferências de prestígio internacional como a Feira do Empreendedor e ExpoSystems. Também palestra no Universo do Conhecimento, fórum de cultura contemporânea que tem entre seus colaboradores o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Conteúdo Programático: O curso tem a proposta de trabalhar estratégias, táticas e ferramentas de Marketing Político no ambiente das mídias sociais, através do seguinte conteúdo programático:

- Conceito de Marketing Político Digital

- Estratégias, táticas e ferramentas de Marketing Político no ambiente das Mídias Sociais

- O novo perfil do eleitor e o seu comportamento nas Mídias Sociais

- Ciberativismo e os fenômenos políticos internacionais

- Mobilizações políticas nas redes sociais: “ativismo de sofá”

- Processo eleitoral nas redes sociais

- Planejamento estratégico de campanha para as mídias sociais

- Casos de campanhas on-line vitoriosas no Brasil e no mundo

 

Carga-horária: 20 horas/aula

 

Investimento: R$ 414,00 (quatrocentos e quatorze reais). Fazendo a sua matrícula até o dia 11 de julho de 2014, você ganha 20% de desconto, pagando apenas R$ 331,20 (trezentos e trinta e um reais e vinte centavos). Preços especiais para estudantes (consulte).